Consultoria

 

Governança de TI

A implantação de Governança de TI tem como premissa o alinhamento entre as diretrizes e os objetivos estratégicos da organização com as ações de TI. A PRAX Consultoria e Serviços em TI está apta a propor as melhores práticas de TI com base nas necessidades de negócios dos seus clientes, unindo a governança de negócios à de TI.

Gerenciamento dos Serviços de TI

As exigências em relação as áreas de TI estão cada vez maiores devido ao aumento da importância dos recursos de tecnologia nos resultados das empresas e em sua diferenciação no mercado.
Para atender estas expectativas é necessário uma organização diferenciada, que vai além de processos e sistema. Uma organização que gere uma convergência em prol dos objetivos organizacionais. É necessário uma visão de serviços, convergindo pessoas, recursos tecnológicos e processos em direção ao resultados estratégicos da organização.
Dentro dos processos da gestão de serviço de TI a PRAX Consultoria e Serviços em TI foca nos seguintes serviços:

  • Implantação de Service Desk e gerenciamento de incidentes.
  • Implantação do Processo de Mudança
  • Implantação do processo de monitoração dos recursos de ti com sala de situação.

Gestão da Continuidade do Negócio

O sucesso da organização começa com um planejamento bem elaborado, no qual são identificadas, de forma clara e objetiva, todas as oportunidades e também os pontos fracos da empresa e que possam levar a uma crise.

Dentre os processo da Gestão da continuidade a PRAX foca nos seguintes:

  • Plano de Continuidade
  • Plano de Disponibilidades
  • Política de backup e Restore